Cores para decorar sua clínica

como decorar a sua clinica

A quantidade de cores que existem é muito grande, e isso pode gerar dúvidas na hora de decorarmos um ambiente. Afinal, as cores para decorar também são bastante variadas, sendo assim, como saber se estamos optando por aquela ideal.

Quando se trata da pintura de uma casa, essa tarefa pode ser um pouco mais simples, porque basta seguirmos a tendência atual ou então escolher a cor que mais agrada aos moradores. Mas em se tratando da decoração de clínicas, é preciso mais atenção a esse fator.

Isso porque, as cores são capazes de influenciar a forma como as pessoas se sentem. Esse fato ocorre em função da resposta que nosso cérebro dá ao estímulo gerado pela cor. O cérebro a interpreta e provoca sensações que afetam todo o organismo.

Sendo o local onde as pessoas buscam por ajuda, conforto e bem-estar, é essencial que a cor utilizada na decoração do consultório contribua com o tratamento. E devido à importância desse tema preparamos este artigo com o intuito de apresentar para você as cores mais indicadas para cada tipo de clínica. Veja a seguir.

Cores para clínicas pediátricas

As crianças são ativas e curiosas, bastante agitadas, e sendo assim, a clínica que as atende precisa ser alegre e acolhedora. É interessante utilizar:

  • Amarelo: uma cor alegre, ela é estimulante, inspira a criatividade e ainda autoestima.
  • Azul: é uma cor que acalma e tranquiliza, por isso, é interessante ser utilizada em clínicas que atuam com saúde mental.
  • Branco: a cor clássica dos profissionais de saúde também pode estas nas clínicas pediátricas; ela gera amplitude, traz paz e simboliza limpeza e pureza.
  • Verde: uma cor relacionada à natureza que promove harmonia, equilíbrio e bem-estar.

Nesse tipo de clínica também é interessante decorar com motivos, desenhos, personagens entre outros, que darão cor e vida para o espaço, deixando a clínica mais acolhedora e atrativa.

Cores para clínicas de odontologia

Nesse caso o público que frequenta o local é bem diversificado, e sendo assim, a decoração não pode ser muito temática, mas sim agradável e acolhedora. As cores para decorar clínicas odontológicas podem ter um tom pastel ou neutro, que são suaves.

Algumas opções são o bege, o marrom, o salmão, verde e azul. É importante sempre optar por tons mais claros. É possível combinar com vários estilos de decoração e criar um espaço moderno e que deixará os pacientes a vontade.

Cores para clínicas médicas e psicológicas

Esses espaços recebem pessoa que estão passando por momentos difíceis, e por isso, precisam ser muito acolhedores e transpassar confiança e credibilidade. É bom evitar cores estimulantes como o vermelho, o amarelo e o laranja.

Prefira cores mais neutras, como o cinza, marrom e bege. Elas possibilitam uma diversidade de decorações e trazem sensação de confronto e profissionalismo. O paciente se sentirá mais tranquilo e seguro.

O branco ainda é bem vindo entre as cores para decorar clínicas. Porém evite que ele seja a única cor no espaço, porque pode causar nervosismo e ansiedade nos pacientes. Prefira acrescentar cores mais vivas, também, para que o espaço seja mais acolhedor e tenha menos “cara de hospital”.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and ThemeMag