Itens que podem prejudicar a venda da sua casa

o q prejudica a venda da sua casa

Você já deve ter reparado que algumas casas mal são colocadas à venda e logo encontram um comprador. Enquanto outras parecem ficar anos com a oferta de venda sem que isso seja bem sucedido. E você sabe porque isso acontece?

Se está tentando vender sua casa ou pensando em colocá-la a venda, é preciso estar atento para que não perca compradores. Porque algumas casas ficam muito tempo disponíveis em função de alguns fatores que podem prejudicar a venda da sua casa.

A seguir nós listamos quais são esses fatores de maior peso para espantar possíveis compradores, isso baseado em uma pesquisa realizada pela loja inglesa Porcelain Superstore, que entrevistou 1596 pessoas e conseguiu listar os problemas que mais interferem na venda, Veja quais são eles:

Localização

Esse é um fator que não tem como mudas em uma casa, já que ela não pode ser transportada para outro lugar. Por isso, quando você mesmo for adquirir um imóvel é importante estar atento a esse fator, mesmo que ainda não tenha intenções de venda no futuro. Se um dia você decidir vender, saberá que a localização não será um empecilho.

veja aqui os riscos de comprar um imóvel na planta

Tamanho do imóvel

O tamanho da casa também influencia na hora da venda, mas é possível driblar essa questão anunciando a casa para as pessoas certas. Por exemplo, imóveis menores geralmente são mais interessantes para pessoas solteiras e atarefadas, já as casas maiores para famílias.

Distância da casa do vizinho

Embora vivendo no centro urbano, as pessoas esperam ter pelo menos um pouco de privacidade. Por isso elas desejam espaço para que se sintam mais a vontade. Quando a casa é muito perto do imóvel vizinho isso pode interferir na venda.

Vizinhos barulhentos

Mais uma vez os vizinhos aparecem como um fator que pode prejudicar a venda da sua casa. Porque na pesquisa citada 50% das pessoas disseram que antes de decidir comprar, gostariam de conhecer as pessoas ao lado. O barulho de animais e crianças está entre os motivos mais apontados para o comprador desistir de adquirir o imóvel.

Falta de jardim

Não é somente o espaço interno da casa que interessa para um comprador. Ele também deseja ter espaço no jardim, porque isso abre um leque de possiblidades para que possa personalizar o imóvel como desejar.

Falta de garagem

Uma casa sem garagem não possui a mesma segurança daqueles que possuem esse espaço, e para quem tem carro esse é um sério agravante. As pessoas não desejam casa sem garagem e por isso, esse fator tem um peso muito grande na venda do imóvel.

Estrutura da casa

Redecorar e fazer uma pequena reforma, como a pintura nova, é algo que o novo comprador já espera. Porém, se a estrutura da casa exigir reparos maiores, isso vai prejudicar muito a venda, porque a disposição para a compra pode cair em até 80%.

Encanamento ruim

Problemas com encanamento em uma casa recém-adquirida é o que ninguém deseja ter. Por isso, os canos ruins podem prejudicar a venda da sua casa também. O ideal é deixar tudo em dia para que o interessado realmente feche negócio.

Sempre que puder eliminar um fator que possa prejudicar a venda da sua casa, faça isso. Dessa maneira você conseguirá fechar negócio mais rápido, e não se esqueça de quando for comprar uma casa nova sempre avaliar tudo isso também, para não ter problemas se um dia decidir vender outra vez.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and ThemeMag