Piso vinílico ou porcelanato?

piso vinilico ou piso de porcelanato

Atualmente existem tantas opções de piso e revestimento que a gente acaba realmente ficando em dúvida sobre o que seria melhor para cada ambiente.  Mas hoje nós vamos ajudar a acabar com uma dessas dúvidas, que é entre optar pelo piso vinílico ou o porcelanato.

Antes de tudo é preciso saber que vinílico e porcelanato são bem diferentes entre si, e também destinados para finalidades distintas. Por isso, veja com atenção as informações que colocamos neste artigo para fazer uma boa escolha e não errar na hora de realizar o seu projeto.

O piso vinílico

Essa é uma ótima opção para quem precisa de uma reforma rápida em seu ambiente e sem faze sujeira. Isso porque o piso vinílico pode ser instalado sobre outro pois, menos madeira e cimento queimado, e utiliza cola para sua fixação, ou seja, a reforma é limpa e organizada.

Ele é indicado apenas para ambientes internos e é fabricado com plástico reciclado, por isso, é um piso ecológico. Também possibilita conforto acústico, térmico e seu toque é agradável porque amortece impactos.

Ele não é indicado para ambientes úmidos como o banheiro, mas possui uma grande variedade de cores, texturas e ainda pode ser encontrado em manta, placa ou tábuas.

Suas vantagens

É um piso ideal para utilizar em quartos, porque não acumula poeira e por isso é antialérgico, não é atacado por traças, cupis e outras pragas. É muito confortável e deixa o ambiente agradável, também interessante para crianças, pois não é um piso frio. É fácil de limpar e não mancha.

Suas desvantagens

Possui uma durabilidade menor comparado a outros pisos, pois dura cera d 15 anos. Não pode receber luz solar direta, umidade e ainda alguns móveis podem marcá-lo por ser “macio”. Com o tempo perde o aspecto de piso novo e o alto tráfego pode comprometer a sua superfície.

O porcelanato

Muito versátil, pode ser aplicado tanto em áreas internas como externas e ambientes úmidos. Existem diversa opções de modelos, de cores, de tipos para serem instalados em cada ambiente. Possui acabamentos diversos, que oferecem brilho, rusticidade, toque acetinado, entre outros.

Requer argamassa para ser instalado e precisa que o contra piso esteja bem feito e nivelado para não comprometer as peças. Seu preço varia muito em função da qualidade do porcelanato, a marca e o tamanho das placas.

veja dicas de programas de decoração para se inspirar.

Suas vantagens

Estão no fato de que pode ser aplicado onde você quiser, sem restrições, e existem inúmeras opções de cores que inclusive imitam a madeira ou pedras. É muito resistente, possui ótima durabilidade e é impermeável.

Suas desvantagens

O porcelanato não oferece o mesmo conforto que o piso vinílico, por ser considerado um piso frio. Por isso, deixa os ambientes mais frescos e pode não ser aconchegante para os quartos. Também é um piso muito escorregadio, que pode provocar acidentes, especialmente em áreas molhadas como o banheiro.

A escolha entre vinílico e porcelanato deve ser feita com base na necessidade do seu ambiente e naquilo que você espera como resultado. Por isso, não se prenda em vantagens ou desvantagens, mas analise aquilo que seria ideal para sua obra e então opte pelo revestimento que atende a isso.

 

Quem sabe bastante de pisos também é a PARQUETSP, busca lá no blog deles e confira todas as promoções.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and ThemeMag