Pisos de madeira para deixar sua casa mais bonita

piso de madeira para deixar sua casa mais bonita

Qual tipo de piso você escolheu para sua casa? Atualmente o porcelanato é um dos mais populares, porém, o piso de madeira é uma forte tendência entre os especialistas da arquitetura e do design de interiores.

E isso porque esse material é um dos melhores para harmonizar com todos os estilos de decoração, e traz ainda diversas vantagens para quem opta por ele. Você sabia de tudo isso? Então continue lendo este artigo e entenda por que optar pelo piso de madeira pode ser a sua melhor decisão.

Como o piso de madeira contribui para a decoração

Ainda há quem acredite que ter um piso de madeira é assumir problemas para si. Porém, o que essas pessoas desconhecem é que a tecnologia para fabricação de pisos desse material mudou muito. Hoje a madeira é totalmente tratada e não apodrece com facilidade.

Um piso de madeira pode durar toda uma vida, quando recebe os cuidados ideais e a manutenção que necessita. Mas a sua durabilidade é apenas um dos benefícios que a madeira oferece, porque o que faz com que ela seja um grande atrativo é a sua contribuição para a decoração.

Existem diversos tipos de espécies de madeira que são utilizadas para fabricação de piso. E cada uma delas possui uma tonalidade, e também um estilo de cores e texturas, que faz com que sejam únicas.

A madeira é um material considerado como nobre e elegante, por isso, os ambientes que a recebem ganham um status diferenciado. E se a madeira for devidamente certificada como sustentável, esse status agrega ainda mais valor final ao imóvel.

E outra vantagem para a aparência do piso de madeira é que esse material pode receber diversos tipos de acabamento. Hoje a madeira pode ser protegida com vernizes que são brilhantes, acetinados e até mesmo foscos.

Tudo isso faz com que o piso tenha o visual ideal para cada estilo de ambiente. Além do fato de também ser possível pintar a madeira, caso você não deseje que ela tenha o seu aspecto natural. Ainda podemos restaurar o piso e mudar o seu visual, adotando um verniz mais escuro, por exemplo.

Há ainda técnicas para trabalhar a madeira de uma forma diferenciada, dando a ela um aspecto rústico, envelhecido, entre outros mais. Assim é possível inovar e deixar a casa ainda mais bonita com tantas opções de escolha para a aparência da madeira.

Outras vantagens desse material

As vantagens estéticas do piso de madeira já são suficientes para que ele seja um dos preferidos, porém, não terminam aí. Isso porque a madeira ainda tem outras vantagens que são proporcionadas por sua características naturais.

Esse é o fato de ela ser uma má condutora térmica, o que faz com que temperatura ambiente seja mantida estável, sem grandes picos para mais ou para menos. Também mantém o piso em si confortável para andar descalço mesmo em dias frios.

E ela também é uma má condutora de som, o que faz com que o piso atue como isolante acústico. Assim, para andares superiores, por exemplo, é uma ótima opção, pois veda o som que vem de baixo para cima e vice versa.

Agora que você já conhece todas as vantagens do piso de madeira, incluindo a beleza que ele pode conferir para seu espaço, que tal considerar esse material? Assim você terá uma decoração moderna e elegante, ideal para agregar valor a sua residência.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and ThemeMag